terça-feira, 13 de setembro de 2016

Docente do campus Belford Roxo participa de ‘II Congresso de Psicologia do Cariri’



A professora do campus Belford Roxo Jaqueline Gomes de Jesus esteve presente no “II Congresso de Psicologia do Cariri”, realizado em Juazeiro do Norte, Ceará, na unidade Lagoa Seca do Centro Universitário Doutor Leão (Unileão) nos dias 24, 25 e 26 de agosto de 2016. O evento, realização do curso de Psicologia da Unileão, teve como tema “A Clínica Psicológica: Pluralidade e Desafios Contemporâneos”.

O encontro teve por objetivo promover a comunicação e as reflexões dos estudantes e profissionais da área sobre a pluralidade da Psicologia, além de debater as questões contemporâneas que envolvem as práticas e as possibilidades de produção do conhecimento sobre o ser humano e a sociedade.





Durante o Congresso ocorreram palestras, mesas redondas, minicursos, apresentações de trabalhos científicos na modalidade oral e em banners e apresentações culturais. Jaqueline conduziu o minicurso “Noções da Gestão da Diversidade” e participou da mesa redonda “Psicologia e Relação de Gênero” junto com o docente Fernando Altair Pocahy.

A professora falou sobre a proposta de ministrar um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em “Educação para a Diversidade”, em 2017, com foco em docentes, e sobre o curso “Especialização em Gestão da Diversidade”: “A proposta do FIC é aproveitar o saber e a experiência na formação docente para capacitação de trabalhadores da educação, fortalecendo redes de articulação entre universidade, educação pública, órgãos de gestão e movimentos e organizações sociais. O objetivo principal dessa especialização seria abordar o tema da diversidade humana com foco no mundo do trabalho”, disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário